DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

05/06/2009

Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: jornal "O Globo"
Visita do presidente Lula e de Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, ao Arquipélago de Abrolhos, na data que é considerada o "Dia Mundial do Meio Ambiente".
Na ocasião o presidente assinou decretos criando a Reserva Extrativista de Cassurubá, que abrange os municípios de Caravelas, Alcobaça e Nova Viçosa, no sul da Bahia, áreas onde vivem famílias que produzem castanhas, açaí e babaçu e comercializam caranguejos retirados dos mangues. Além dessa, também foram criadas a Reserva Extrativista da Praínha do Canto, em Beberibe(CE) Renascer, no Pará e uma unidade
de conservação" Monumento Natural do Rio São Francisco," entre os Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

2 comentários:

  1. Creio que a melhor forma de proteger nossas riquezas e áreas geográficas importantes é criar reservas para protegê-las. Estas áreas ficarão mais protegidas pelos governos, e pelas associações ecológicas...pela Unesco, e por todos os cidadãos de bem.
    Quanto mais o governo criar reservas, mais protegidas ficará a nossa natureza e o nosso Brasil será mais nosso.
    Sobre a postagem Amanheceu , desculpe, mas tive que colocá-la no rascunho, pois não me senti segura com a qualidade. Acho que vou rever o que escrevi deixar amadurecer mais um pouco e depois farei nova postagem do texto melhorado.
    Obrigada pelas visitas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Querida, quanto ao seu comentário no Caliandra.
    Sou apenas uma pesquisadora e fotógrafa amadora.
    As duas últimas fotos da postagem Amêndoa do cerrado são minhas. Foram tiradas em outubro/08.
    Sobre botânica estou longe de chegar lá, mas sou uma eterna aprendiz da vida. E quanto mais aprendo, mais sei que tenho muito mais á saber. Ainda bem.
    Desejo um bom domingo.
    Bjoks

    ResponderExcluir