DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

11/10/2009

Vai-te, Poesia !

guerreiro karo, do sul da Etiópia (África)


Deixa-me ver a vida

exacta e intolerável

neste planeta feito

de carne humana a chorar


Onde um anjo me arrasta

todas as noites para casa

pelos cabelos

com bandeiras de lume nos olhos,

para fabricar sonhos

carregados de dinamite de lágrimas.


Vai-te, Poesia!


Não quero cantar.

Quero gritar!




José Gomes Ferreira, jornalista, escritor e poeta, nascido na cidade do Porto (Portugal) - 1900-1983

6 comentários:

  1. Lindo, Cirandeira! Tem dias em que acordo assim, também; com vontade de gritar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que poema, Cirandeira... Vou correndo procurar mais de José Gomes. Muito bons os poetas que nos apresenta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como não sei expressar-me como os poetas,(bem que gostaria!)lanço mão deles para dizer o que sinto cá dentro de mim...Além disso, acho que o mundo está precisando de muita POESIA. Considero a Poesia uma Arte. E ainda sou do tempo em que se considerava a Arte como uma das grandes transformadoras da sociedade humana! Também a música, a pintura, a literatura, são a expressão maior de um povo. Nos dão prazer, alegria e também, nos fazem refletir, PENSAR, criticar, CRESCER COMO PESSOA. Gosto muito de poesia, e, consequentemente, gosto muito dos poetas!

    ResponderExcluir
  4. Me deixou arrepiada com esse poema.. escolhes a dedo o que postas! melhor, a dedo não, escolhes a coração!

    ResponderExcluir
  5. Mas a vida não é mesmo de "arrepiar"? Não sei até onde consigo separá-los...rrss
    gostei de tua visita. E do "arrepio"!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Belo poema e bela imagem!
    São os nossos 'gritos'internos.
    Abs!

    Carol Sakurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com

    ResponderExcluir