DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

15/01/2010

Cobrí de alpiste....


Fila para conseguir água em Porto Príncipe, Haiti



Cobrí de alpiste a sacada


para o concerto da madrugada de amanhã.


Apaguei a luz e esperei pelo sono. E já


na passarela se inicia


o desfile dos mortos grandes e pequenos


que conhecí em vida.


É difícil distinguir


quem eu gostaria ou não que


regressasse entre nós.


Lá onde estão


parecem inalteráveis por um algo mais


de decomposição sublimada. Nós fizemos


o melhor de nossos esforços


para piorar o mundo.



Eugenio Montale, Gênova (Itália) - 1896-1981

7 comentários:

  1. sabio escrito. me encantó.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  2. O sistema ocidental sempre fez o pior para piorar as pessoas.
    O resto é consequência.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. belo blog, feliz associação de texto e imagem.
    voltarei muitas vezes.
    abração do
    roberto.

    ResponderExcluir
  4. Nem mesmo a imagem dos pássaros ameniza a angústia que este poema me passou, Cirandeira.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. saudades de passar por aqui e ler teus escritos.. tenho alguns ainda pra ler atrasados :)
    gosto tanto do seu ponto de vista, sempre me lembrando e me acordando pra situações com poemas bem escolhidos.. imagens certeiras.
    beijo grande Cirandeira

    ResponderExcluir
  6. Que bom que "apareceste", Amanda! És sempre muito bem vinda, também eu, tenho sentido tua
    falta...!?

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. E o pior é que continuamos fazendo...

    Bjs e inté!

    ResponderExcluir