DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

19/07/2010

'Eterno feminino'....

Foto: Alexander Rodchenko

"O feminino é eterno, mas o 'eterno feminino' não existe, porque muda. Mas o 'eterno feminino' é um termo perigoso inventado pelos homens para significar que as mulheres não são conhecíveis e que são uns seres mais ou menos indecifráveis. Não é
verdade, as mulheres são conhecíveis, conhecem-se a si próprias. O facto de escaparem muitas coisas, acontece a todos nós, que escapamos uns aos outros, senão matávamo-nos entre nós, porque a forma de fixar uma relação é a morte, e então já não vale a pena porque já cá não estávamos para a gozar."




Helder Macedo, poeta e romancista nascido na África do Sul, em 1935. Viveu sua adolescência em Moçambique, mudando-se para Lisboa. Posteriormente mudou-se para Londres, fez licenciatura em Letras e História e um doutorado em Letras, na Universidade de Londres.Tem publicado os romances "Partes da África", "Pedro e Paula" , "Vícios e Virtudes" , "Sem Nome" e vários livros de poemas, entre os quais estão "Viagem de Inverno", "Das Fronteiras" e "Poesia". Atualmente reside em Londres.

4 comentários:

  1. Olá....vim te fazer uma visita.
    Adorei suas duas últimas postagens ( foram as que neste momento, lí ). Gostei da sequência, masculino x feminino. Foi proposital?
    Tô sentindo falta de suas postagens no Mínimo.
    Bjs
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Oi Alex, que bom tê-lo aqui!
    Digamos que sim, afinal, um puxa o outro, não é? obrigada pelo carinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola MInha linda cirandeira:
    Que linda está a sua Casa. Amei O FEMININO, imagem poema, tudo certo!
    Saudades.
    Com amor, ternura e carinho
    SilviA
    http://www.silviacostardi.com/a

    PS.:Passe la na minha Casa, de um passeio gostosoe, também que ficarei feliz com um retalhinho seu!
    PARA VOCÊ MEU POETA:
    A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio... Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.Mário Quintana

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vim comentar mais abaixo para fazer uma pequena correcção: MIA COUTO, referenciado por si no lado esquerdo da página, não é angolano, mas sim moçambicano.
    Depois de ler apague o comentário, por favor.

    Beijo

    ResponderExcluir