DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

03/02/2011

Poema Kuba



Não existe navalha sem lâmina afiada.

A morte nos chega de várias formas.

Com nossos pés pisamos a terra da gazela,

com nossas mãos tocamos o céu.

Em algum dia que chegará, no calor do meio-dia,

serei levado nos ombros através do país dos mortos.

Quando morrer, não me enterrem debaixo das árvores

do bosque, porque tenho medo de seus espinhos.

Quando morrer, não me enterrem debaixo das árvores

do bosque, porque tenho medo da água que cai.

Enterrem-me à sombra das grandes árvores

do mercado; quero ouvir tocar os tambores,

quero sentir os pés dos que dançam.



O povo kuba vive na região central do Congo, na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário