DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

01/06/2011

eusemmim.com.br





Em qualquer canal de TV, madrugada

Até o último beijo do último filme dos anos 50.

Em qualquer @ roubo d'alma teclada,

em que "site" minha noite afora entra

Quem está aí que aqui não está?

Muito prazer! Que prazer há de haver?

Meu nome na verdade, não é de verdade.

Mas talvez o poema que sou não chegue a te comover.

Na TV, chuva. Lá fora, chove. Dentro de mim: gotas

Na outra tela, a espera por outra tela que o irreal erre.

Mas o virtual é um virtuoso torna passado o presente

e eu aqui só fico nesse "eusemmim.com.br".


Publicado em "Poeticário", de Carlos Correia Santos, natural de Belém do Pará (PA), jornalista, contista, dramaturgo e romancista, autor de "Velas na Tapera"(romance), "O baú de versos", "Poeticário" e "No último desejo a carne é fria" (contos)

Fotos: skyscrapercity

Um comentário:

  1. Cirandeira, voltei!
    Mas voltei com vontade de voltar de onde eu vim. Revi, após muito tempo sem fazer uma longa viagem, um Brasil ainda gostoso e com gente de verdade, gente de cidade pequena, interiorzão de São Paulo.
    O autor tem razão, esse irreal da internet, essa tela enganadora, fica esperando que erremos. Então, que erremos para acertar. Vamos falar os sotaques do Brasil e passar pelas pessoas de verdade nas estradas, por aí...
    Amiga, um beijo!!!

    ResponderExcluir