DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

15/08/2011

Recuando no tempo...!?



Na minha próxima vida, quero viver de trás para frente.
Começar morto, para despachar logo o assunto.
Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passar...Ser expulso de lá, porque estou super saudável, receber minha aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia!
Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois, estar pronto para o secundário e para o fundamental antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bêbê inocente até nascer.
Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passar, e depois - "Voilà!" - desapareço num orgasmo!


P.S: Recebí esse texto por e-mail, ilustrado com uma foto do cineasta Woody Allen! Pela irreverência, poderia até ser de sua autoria, mas não posso afirmar categoricamente que seja dele. De qualquer forma, achei interessante e divertido, vocês não acharam?

5 comentários:

  1. Ci, não sei se é dele. Não parece muito com o jeito dele. Parece com a ideia central do Benjamin Button, do Fiztgerald. Uma grande novela ou conto, depende do ponto de vista! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Le, "O estranho caso de Benjamin Button" é baseado numa novela do Scott Fitzgerald, e fizeram até um filme (eu assistí). Pode ser que a ideia tenha partido dessa novela, mas o espírito irreverente e até engraçado, tem alguma coisa do Woody Allen, eu acho. Principalmente o final :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o texto, Ci, mas sempre me impressiono ao lê-lo.
    Realmente, você está de parabéns com esses dois espaços, viu?
    Ambos são mesmo o máximo!
    Abração apertado nesse finalzinho de tarde...

    ResponderExcluir
  4. E aí, minha cara!!! Quem é vivo, um dia aparece! Muito legal o texto e é quase impossível não lembrar do filme "O Curioso Caso de Benjamim Button". Mas se prestar bem atenção, a diferença entre criança e idoso é bem pequena.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. "Home, rapaz"! Pois não é que ele apareceu!? Por onde tens andado, que nunca mais apareceste? Que coisa, seja bem-vindo !
    Esse é que é o problema: somos criança ao nascer e ao envelhecer, apenas!

    um beijo

    ResponderExcluir