DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

27/01/2012

+ 1 poema de Astrid Cabral






POR TODA PARTE O RIO

Por toda a parte o rio
solta serpente a rojar-se
na paisagem da planície
cobra domada à força por
barrancas e algemas de pontes
ou cativo fragmento no pote
na palma côncava do púcaro
no copo translúcido e mínimo
leite a pojar o seio das cuias.
Em águas batismais comungo
e mergulho o arcaico corpo de
remotíssimo passado anfíbio
nós todos tão sáurios tão
irmãos de peixes e quelônios
e espelho o rosto em fuga por
águas igualmente fugitivas
e comigo vai o rio rente rindo
roendo ruindo riando submim
num subsolo de sonhos.



Astrid Cabral nasceu em Manaus(AM), em 1936. É poeta e contista.

4 comentários:

  1. Um rio que é abraço a quem o sente.
    Ci, sempre grandes postagens.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. [estonteante essa corrente, essa doce maré

    de palavra feita de rio, rio!]

    um imenso abraço,

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  3. "Onde eu nasci passa um rio que corre dentro de mim..." (acho que é do Caetano Veloso)

    Ci, eu ia passar rapidinho para te desejar um bom final de semana, mas esse layout, esse poema, esse rio de poesia e beleza me carregou e dele não consigo sair...[risos]

    Amiga, um belíssimo final de semana!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. e comigo vai o rio rente rindo
    roendo ruindo riando submim
    num subsolo de sonhos.

    Lindo!!!
    beijos, Ci...

    ResponderExcluir