DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

26/01/2013

A jaula




Lá fora faz sol.
Não é mais que um sol
mas os homens olham-no e depois cantam
. Eu não sei do sol
 
. Sei a melodia do anjo
e o sermão quente do último vento.
Sei gritar até a aurora quando
 a morte pousa nua em minha sombra.
Choro debaixo do meu nome.
Aceno lenços na noite
e barcos sedentos de realidade dançam comigo.
 
Oculto cravos
para escarnecer meus sonhos enfermos.
Lá fora faz sol.
Eu me visto de cinzas.
 
 
LA JAULA
 
Afuera hay sol.
No es más que un sol
pero los hombres lo miran y después cantan.
Yo no sé del sol.
Yo sé la melodía del ángel
y el sermón caliente del último viento.
Sé gritar hasta el alba cuando
la muerte se posa desnuda en mi sombra.
Yo lloro debajo de mi nombre.
Yo agito pañuelos en la noche
 y barcos sedientos de realidad bailan conmigo.
Yo oculto clavos
para escarnecer a mis sueños enfermos.
Afuera hay sol.
Yo me visto de cenizas.
 
Alejandra Pizarnik, Buenos Aires (Argentina), 1936-1972

Um comentário: