DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

08/04/2013

Folhas ao vento

 

3.

Como num jogo
correm nas minhas juntas
os ventos do cansaço .

 
5.
 
Para dizer a verdade
mude seus passos, esteja pronto
para incendiar-se.
 
6.
 
Um pouco de tédio
e cubro a todo instante
poças de esperança.
 
12.
 
Virei meu trono do avesso:
quando brinco ou me alegro
preparo em segredo a mortalha
e caminho quando me canso.
 
18.
 
Brinque, escreva um poema:
amplie ainda mais a terra.
 
 
 
Adonis, Síria, 1930-


2 comentários:

  1. ..e este final, nossa, tudo a ver com as minhas mais recente reflexões sobre a poesia. Não conhecia e gostei muito, Ci.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. UN COMIENZO Y UN CIERRE MARAVILLOSO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir