DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

31/03/2017

A velhinha profissional, os professores e as professoras

" e o salário, ô ! "
 
 
A "Velhinha profissional" é uma personagem criada pelo humorista Chico Anysio ( 1931 - 2012 ). Transcrevo aqui um diálogo ocorrido com o também humorista André Lucas (filho adotivo de Chico Anysio) no programa do Jô Soares. Gostaria de postar o vídeo, mas infelizmente, o blogger não me permitiu, não sei exatamente o porquê.
 
 
André Lucas: qual é a sua profissão?
Velhinha Profissional: puta
André Lucas: a sra. é o que?
Velhinha Profissional: puta, meu filho, nunca comeu uma? p-u t-a: puta
A. L.:: sei..., mas puta em que sentido?
V. P.: de preferência horizontal, mas também pode ser "de ladinho", não sou muito de escolher serviço não...
A. L.: ah...minha sra., a sua profissão é de família?
V. P.: não, criatura, não, meu pai era professor, minha mãe era professora, minhas duas irmãs, professoras...
A. L.: sua família era de professores e a sra. vira puta?
V. P.: dei sorte!
A. L.: há quanto tempo a sra. tá na profissão?
V. P.: ah...faz tempo...eu emputecí ...quando eu emputecí, o
Sílvio Santos ainda era camelô, o Sílvio foi meu cliente, eu adorava o Sílvio...
A. L.: por que?
V. P.: porque ele não fazia nada, ele só ria...ele me pagava com o "carnê do baú"...
A. L.: a sra. foi precoce, hein?
V. P.: é...no berçário as crianças todas botavam a chupeta na boca, eu já sentava em cima...
A. L.: e agora, o que a sra. faz?
V. P.: agora faço menos, porque a idade atrapalha um pouco, mas eu ainda faço um coqueirinho, um bate-estaca...frango assado tem muita saída, uma ou outra chupetinha, que vocês agora chamam de "boquete", aliás, meu filho, um copo d'água e um "boquete" não se nega a ninguém!
A. L.: bom, pra sra. ter direito a previdência, tem que ter dado alguma coisa...
V. P.: mas isso foi o que eu fiz a minha vida inteira!
A. L.: olha, eu vou dar um conselho pra sra.: por que a sra. não conta a sua vida na televisão? quem sabe a sra. fica famosa...até pode entrar pra política...?
V. P.: para com isso, na política já estão os meus filhos... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário