"Esta terna estrutura, a terra, me parece que se tornou uma estéril excrecência e a excelsa abóbada celeste, o firmamento solidamente suspenso sobre nós, majestoso teto marchetado de ouro flamejante, surge como uma mistura explosiva de vapores perniciosos".
" Os que dormem, e os que já estão mortos, não passam de pinturas.É tão somente o olhar de uma criança que se amedronta diante de um diabo desenhado."
" E todos os nossos ontens não fizeram mais que iluminar para os tolos o caminho que leva ao pó da morte. Apaga-te, apaga-te, chama breve! A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco - faz isso por uma hora e, depois não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado".
William Shakespeare (1564-1616) nasceu e morreu em Stratford, Inglaterra. Começou a escrever poemas desde cedo, até tornar-se um dos mais consagrados dramaturgos do seu tempo. Além de Macbeth escreveu inúmeras peças, entre as quais: Hamlet, Rei Lear, Otelo, A tempestade, Romeu e Julieta. Macbeth foi escrita entre 1605 e 1606.