DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

07/02/2016

Já que é carnaval...



 
Ai, ai, ai, Poesia qu'eu não
consigo olhar pra ti:
o espelho está cego
a ilusão virou farelo que
a formiguinha não aguenta
carregar nos ombros
 
meu olhos fechados tudo
veem; a poeira é branca
e da pedra de amolar
 pensamentos saltam
palavras correnteza abaixo
 
o que acontece contigo, Poesia
quando te vendem
 a qualquer um
e esse um
 desaparece da face da terra
deixando apenas
 pinceladas de sangue
nas paredes da alma
feito natureza morta?
 
Sou filha do samba do frevo
e da batucada que ecoa
das primitivas cavernas
e mesmo assim não consigo
decifrar os sentimentos dos
pirilampos que saltam
em círculos desconexos
fantasiados de ti, Poesia!

Um comentário:

  1. E passou o carnaval, festa apreciada em todo o mundo e em cada parte dele as maneiras de o festejar diferentes. A poesia pode ser vista em cada um dos modos de brincar o carnaval, seja sambando, seja simplesmente se fantasiando e andando pelas ruas animando as pessoas. Cá o Inverno tem sido rigoroso e as chuvas e ventos atrapalharam a folia, tendo sido adiados alguns desfiles para o próximo domingo. Depois de uma longa ausência ai no Brasil por causa da saúde dos meus pais ( 3 meses ) eis-me de volta a vistar os meus amigos, . Espero que estejas bem, assim como toda a tua familia. Um beijinho e até sempre
    Emilia

    ResponderExcluir