DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

18/06/2009

"Tristeza" - Ivan Junqueira, Rio de Janeiro -1934 -


Esta noite eu durmo de tristeza.

(o sonho que eu tinha morreu ontem

queimado pelo fogo de meu bem)

O que há em mim é só tristeza,

uma tristeza úmida, que se infiltra

pelas paredes de meu corpo,

e depois fica pingando devagar

como lágrima de olho escondido.

(ali , no canto apagado da sala,

meu sorriso é apenas um brinquedo

que a mãozinha da criança quebrou)

E o resto é mesmo tristeza.

2 comentários:

  1. Bom dia Carmem
    Tristeza de perder um amor, só restou a paixão.
    O poema é triste e creio que todos nós já vivemos momentos como esse.
    Fazer o que, senão viver essa dor até que ela acabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é lá com o poeta, querida. Não tenho a ver com isso. Ademais, tristeza e poesia andam sempre juntas,às vezes, até de mãos dadas!

    ResponderExcluir