DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

17/04/2020

Diário de bordo III





O mar continua revolto, muitas turbulências;tubarões de presas afiadíssimas e famintos de ganância e poder, são cada dia mais numerosos. Estou cansada de remar, de cantar, de dançar no vaivém dessas ondas...Até quando persistirá essa tempestade?

O barco!
Meu coração não aguenta
tanta tormenta, alegria
Meu coração não contenta
O dia, o marco, meu coração
O porto, não...!

Navegar é preciso
Viver não é preciso

O Barco!
Noite no teu tão bonito
sorriso solto perdido
Horizonte, madrugada
O riso, o arco da madrugada
O porto, nada...!

O Barco!
O automóvel brilhante
O trilho solto, o barulho
do meu dente em tua veia
O sangue, o charco, barulho lento
O porto, silêncio...!

Navegar é preciso
Viver não é preciso

"Os argonautas", de Chico Buarque de Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário