DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

06/12/2009

O Perfume da Ternura

Cachoeira Ximenes, União dos Palmares(AL)
Ventos perfumados com

Ternuras vestidas de

Leitos de sedento som.
Amores amargos a me

Dar sombra; passava por

Seios e sonhos, entre

Vargens de velada cor,

Vozes de vinhoso ventre.

Amores voavam, pois

Nos desejos ocos, em

Volta do sonho depois

Do que nada nunca vem.


Moldura


Desce rumo à infância

A morte despertada.

Pó e pesadelo

Nunca envelhecem.


União dos Palmares, a 100km de Maceió(AL), terra de Zumbi dos Palmares, e onde nasceu o poeta Cícero Melo, autor dos poemas acima. Atualmente reside em Recife(PE).

4 comentários:

  1. Olá!
    Tudo bem com você?
    Eu vi que você já está seguindo o meu "novo" blog... ou rascunho... rs
    Realmente estou querendo começar, mas gostaria de colocar outras opções de fundo ou papel de parede... só não sei como: ainda.
    Bjs
    Adri.

    ResponderExcluir
  2. ese lexico tan lleno de fragmentos de una hermosa alma.
    besitos

    ResponderExcluir
  3. Querida Cirandeira,
    Veja só, que cuidado você tem para editar os poemas do poeta Cícero Melo, mas veja que ele faz a observação para se conservar, como no original, alinhados à esquerda, como se diz.
    Ele agradece, claro, a sua gentileza e apreço pelos poemas dele. Só pede isso, que seja respeitada a forma original, quanto ao texto. Claro que as fotos belíssimas da nossa Terra dos Palmares só enriquecem o "ambiente" dos poemas do poeta palmarino/recifense.
    Beijos e abraços (nordestinos!)

    Iremar

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Cirandeira,

    fiquei muito feliz e surpreso com a publicação em sua página destes dois poeminhas. Sou-lhe muito grato.

    Caso queira manter contato comigo, escreva para

    cnacimento@uol.com.br

    Beijos e um Feliz Tudo!

    Cicero Melo

    http://ciceromelo.blogspot.com
    http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1023
    http://geracao80.nafoto.net
    http://www.interpoetica.com/cicero_melo_gm.htm

    ResponderExcluir