El Condor, pássaro-símbolo dos Andes, representa a liberdade
Juan Evo Morales Ayma, nasceu num pequeno povoado boliviano(Oruro)em 1959. Filho de índios aymara, vendedor de frutas e verduras no mercado, estudou até o segundo grau. Líder de uma federação de agricultores plantadores de coca, sempre defendeu o direito a uma tradição milenar dos plantadores, de cultivar e mascar a folha da coca. Em 2005 foi eleito pela primeira vez presidente da república e recentemente, no dia 06 de dezembro p.p., foi reeleito para exercer mais um mandato de quatro anos. Obteve uma vitória esmagadora: 63% de votos dos bolivianos. Pela primeira vez na história da Bolívia é eleito um presidente de etnia indígena, num país onde a maioria da população é indígena!
Evo Morales - eleições 06 de dezembro de 2009
Mercado em La Paz
Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo...
Fundada sob o nome de "República Bolívar" em homenagem a Simon Bolívar, seu libertador, adotou oficialmente o nome de Bolívia em 03 de outubro de 1825. Seu território foi formado a partir da ocupação de povos de diversas culturas, há mais de doze mil anos, destacando-se os tiwanaku e os aymara, que posteriormente foram anexados ao Império Inca no século XIII.
Olá!
ResponderExcluirAdorei a forma que você retratou a Bolívia.
Tão carinhosa e respeitosa.
Parabéns!
Carol Sakurá
discúlpame, no sé, con todo respeto, pero sigo dudando del sentido común de éste mandatario.
ResponderExcluirun abrazo
Pero los bolivianos no tuvieran niguna duda, principalmente los indígenas, que es la mayoria
ResponderExcluirde la populación. Con todo respeto...
Coincidência? Você acredita?
ResponderExcluirFiz um post falando do Peru e Santa Rosa de Lima, etc e tal. Chego aqui e vejo essa maravilha de Bolívia e El Condor Pasa, uma das minhas canções favoritas. Nossa América Latina te agradece, amiga!!!Bjsss
GOSTO DAS MUSICAS DOS CONDOR, E DAS VESTES COLORIDAS
ResponderExcluir