DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

21/07/2017

Não leve flores


Não cante vitória muito cedo não
nem leve flores para a cova do inimigo
que as lágrimas dos jovens são fortes
 como um segredo
podem fazer renascer um mal antigo
 
Tudo poderia ter mudado sim
pelo trabalho que fizemos tu e eu
mas o dinheiro é cruel e o vento forte
levou os amigos para longe das conversas
dos cafés e dos abrigos
e nossa esperança de jovens não aconteceu
 
Palavras, sons, são meus caminhos
e eu sigo sim, faço o destino
com o suor de minha mão
Bebi, conversei com os amigos
ao redor de minha mesa
e não deixei meu cigarro se apagar
pela tristeza, sempre é dia de ironia
no meu coração
 
Tenho falado a minha garota
meu bem, difícil é saber o que acontecerá
Mas eu agradeço ao tempo,
o inimigo eu já conheço
sei seu nome, sei seu gosto,
residência, endereço
A voz resiste, a fala insiste, você me ouviu?
a voz resiste, a fala insiste,
quem viver verá!

Belchior, cantor e compositor cearense


Nenhum comentário:

Postar um comentário