DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

12/06/2018

ASPIRAÇÃO

Adalgisa Nery por Ismael Nery


Desejo de desmontar meu corpo
E atirá-lo aos quatro ventos do mundo,
De enfrentar a luz do sol
Até que seu calor pulverize meus ossos,
De atirar-me no oceano
Até que o batimento de suas águas
Transforme meus cabelos em algas perdidas,
De gritar contra as montanhas
Até que o eco se ausente de minha voz,
De matar a consciência de mim mesma
Até que eu possa viver.

*****
PATRIMÔNIO

Pesam nos meus ossos
Os meus pensamentos
Choram nos meus olhos,
As visões neles crescidas,
Soluçam no torpor das minhas carnes
Ancestrais desalentos.
Sangram os meus pés
Na inútil andança
Da imaginação liberta.
Pulveriza o meu espírito
A solidão do suicida ignorado
E cresce assustadoramente dentro de mim
A calmaria que precede o fim.

Adalgisa Nery (Rio de Janeiro, 1905-1980)Autora de dois romances, várias crônicas, e sobretudo, vários livros de poemas. Foi eleita deputada três vezes tendo os direitos cassados em 1969. Foi casada com o pintor Ismael Nery e com o jornalista
Lourival Fontes. Entre livros publicados podemos destacar os de poemas, A mulher ausente, Ar do deserto, Cantos de angústia, As fronteiras da quarta
dimensão; os romances A imaginária e Neblina; e um livro de crônicas, Retrato sem retoque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário