E se o rio que banha tua aldeia tivesse suas águas transformadas em leitosa lama condensada e não pudesses mais beber, comer, banhar-se, nadar, navegar em seu leito, o que farias? E se de repentemente acordasses um dia transformado num jacaré, sem poder movimentar-se para capturar uma mosca sequer para tua sobrevivência? Implorarias a uma ema para que ela te desse uma bicada? A espécie humana sempre se considerou superior às outras. Será que é por isso que tem medo de ser transformada num réptil que se arrasta para obter seu alimento? O medo é um sentimento capaz de subjugar qualquer ser vivo. Talvez seja por isso que hoje se vê tantos sabichões se arrastando pelo palácio em busca de umas migalhas de poder, seu alimento preferido. E tu, leitor, tens mais medo do que ou do quem, hein?
En lo personal, sólo tengo miedo a la enfermedad que me discapacite para tomar mis propias decisiones y cuidar de mí y de los que amo, pero entiendo lo que dices.
ResponderExcluirCreo que lo que más teme el ser humano es a enfrertarse a sí mismo desnudos, con sus limitaciones y sus luces y sombras.
Pero SÍ tengo miedo de las masas que no reflexionan y que jalean y apoyan a locos y dementes con poder.
Como dice una canción de Serrat, son esos personajes que "si no fueran tan dañinos nos darían risa"
Un abrazo,