DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

08/07/2022

Crepúsculo *





O claro acorda o escuro

O escuro aborta a luz

O espaço rompe os espaços

Farrapos afogam-se na solidão

A alma dança

E

Oscila e oscila

E

Estremece no espaço

Você!

Meus membros buscam-se

Meus membros tocam-se

Meus membros oscilam afundam afundam afogam-se

Na

Imensidão

Você!


O claro abosta o escuro

O escuro devora a luz

O espaço se afoga na solidão

A alma

Ferve

Ferrolha-se

Rara!

Meus membros

Giram

Na

Imensidão

Você"


O claro é luz!

A solidão sorve!

A imensidão escorre

Rasga

Me

Em você!

Você!


* August Stramm, poeta expressionista alemão, um dos fundadores da revista Der Sturm. Nasceu em Munster em 1874 e faleceu na guerra, em 1915.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário