DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

14/11/2009

AS PALAVRAS...



São como um cristal, as palavras.

Algumas um punhal, um incêndio.

Outras, orvalho apenas.

Secretas vêm, cheias de memória.

inseguras, navegam;

barcos ou beijos, as águas estremecem.

Desamparadas, inocentes, leves

Tecidas são de luz

e são a noite

E mesmo pálidas, verdes paraísos

lembram ainda

Quem as escuta?

Quem as recolhe assim,

nas suas conchas puras?


Eugênio de Andrade (1923-2005)

4 comentários:

  1. Palavras são significantes repletos de significados.
    As recolho em meu ode.

    Bjos!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  2. As palavras podem ser tudo o que quiserem. Têm vida própria, independente de nós, que apenas as recolhemos, nas mãos, em cântaros, em conhas...

    Este poema é lindo demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!
    Na verdade estou fazendo mais como um grande baú...
    Porque não escrevo... Só coloco coisas que acho interessantes, chamam atenção, que de alguma forma me emocionam e trazem vida!
    Acho que já tá bom, né? kkkkkkk...
    Hoje foi uma loucuraaa!!! Fiquei o dia todo sem blog... simplesmente ficou tudo branco... Ainda bem que não ficou tudo preto! :p
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Loura, adorei rever seu blog, continua muito lindo, fotos e poemas. Sônia

    ResponderExcluir