DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

25/11/2010

Corpo Urb

"Adão e Eva...!?
Caminhando pelas ruas da cidade os meus cabelos são fios de alta tensão, conduzindo uma energia perfumada que conecta-se às narinas tomadas que levam ao cérebro e processa a imagem flor.
Meu pé aralepípedo calçado no site alfalto pisoteia o que ainda resta da terra batida.
E desvia dos que descalços, ainda pisam na terra batida.
O caos perpassa e se instala em meu ventre. Dentro, entre um órgão e outro ocupa espaço me fazendo arrotar palavrões do caralho, puta que pariu, não aguento mais tudo isso!
Erguida, na copa Eu-máquina bebo do óleo preto que me refaz funcionar de novo.


Mariane Bigio, Olinda-PE, participante do 4º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo, promovido pela Festa Literária Internacional de Pernambuco, ocorrida em Olinda.

7 comentários:

  1. Que belo texto, Cirandeira! Mariane tem um blog? Gostei muito, muito! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Nydia, a Mariane ainda não tem um blog, mas podes encontrar esse poema em vídeo, pq ela participou do 4º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo, organizado pela Fliporto, em Olinda - http://blog.fliporto.net/2010/poesia ao vídeo .
    Tem muita gente nova e boa despontando por esse Brasilzão, não é?
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Cirandeira, querida!
    Quer saber de uma coisa: todas as lavadeiras de Alagoas e de todo o nosso rico Nordeste, todas elas, juntinhas, são mais importantes que qualquer falso intelectualzinho que vive chafurdando na lama e na busca insana do sucesso fácil.
    Esse Poema da Mariane "mete a mão na massa" e nas entranhas da vida. Adorei!
    O teu mais-que-comentário por lá me arrepiou até a alma...vindo de uma estudiosa como você, senti-me "com a alma lavada e enxaguada" como diria Odorico Paraguassu na voz do (ai, meu Deus, alagoano também)Paulo Gracindo, que ator, hein?
    Amiga, ando super atarefada, por isso, só vou ficar respondendo aos amigos que passarem por lá. Mas estou feliz, sou feliz, conheci de perto Sobral Pinto e minha mãezinha fez roupinhas para nós com os tecidos da loja de Graciliano Ramos. Até alguns atrás, ainda tínhamos uma camisolinha toda bordada de lá...
    Passo ainda aqui para desejar-lhe Boas Festas, falou?
    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse quadro do Bosch é uma coisa...o que é que eu falo? Não, vou pedir-lhe: não tira ele daqui tão cedo, por favor!
    Lindo final de semana, grande amiga!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Um espanto de poema, traduzido num olhar envolvente irónico e mordaz...
    Mariane Bigio, um nome para seguir

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais bela e lisonjeira de se ver! A todos obrigada pelos comentários, pelo espaço, pela atenção! Acabo de criar um blog http://longedeser.wordpress.com/ é ainda embrionário e raquítico, mas crescerá! Estão todos mais que convidados!

    CIRANDEIRA, és do tipo que enlaça as mãos, agrega, integra e une irmãos... parabéns!

    grande beijo!

    Mariane Bigio

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Mariane. A ideia é mesmo de agregar,
    enlaçar e AMPLIAR OS NOSSOS HORIZONTES!
    Um prazer muito grande em recebê-la em nossa
    roda, espero que volte sempre!

    grande beijo

    ResponderExcluir