DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

13/05/2011

"Vozes-mulheres" - Uma homenagem às mulheres negras!




A voz de minha bisavó ecoou criança


nos porões do navio.


Ecoou lamentos


de uma infância perdida.


A voz de minha avó


ecoou obediência


aos brancos donos de tudo.


A voz de minha mãe


ecoou baixinho revolta


no fundo das cozinhas alheias


debaixo das trouxas


roupagens sujas dos brancos


pelo caminho empoeirado


rumo à favela.


A minha voz ainda


ecoa versos perplexos


com rimas de sangue


e fome.


A voz de minha filha


recolhe todas as nossas vozes


recolhe em si


as vozes mudas caladas


engasgadas nas gargantas.



Conceição Evaristo é escritora e poeta, nascida em Belo Horizonte(MG).

É formada em Letras pela PUC-RJ, mestra em Literatura Brasileira e doutora em Literatura Comparada. Reside no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. UNA BELLA DEDICATORIA A UNO DE LOS ESTEREOTIPOS MAS HERMOSOS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir