DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

20/08/2016

Corpo sem fim



 
alguidar feito de barro saído do ventre da terra cheio de cheiros temperos
sabores diversos
 corpo do chão mater  matéria volátil
 fumacento
 
meu corpo meu chão minha cova meu buraco de tatu meu umbigo
minha terra  um corpo sem palmeiras  flutua ao sabor do vento
que sopra e tem o gosto do balanço das ondas do mar
 
panela de barro onde cabem línguas vísceras dores
 de amores fugazes
gases
rarefeitos verbos intestinos
 labirintos langorosos
 perfumes de gardênias acácias douradas suspensas
 na solidão da floresta
 
meu corpo tua matéria minha razão de existir
da terra brotei a ela voltarei serei verme
 serei grão serei raiz serei pau serei pedra?
serei chão outra vez?
não me perguntem o porquê pois
aqui não mais estarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário