DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

05/01/2017

Divagações




As mãos vão se adelgando os dedos vão ficando tortos as linhas vão enviesando os dias vão se tornando noites as noites vão se tornando séculos e todos  vão se transformando num vão:   para frente e para trás num vai e vem infinito enquanto dura a eternidade dos dias;  vão embora sem saírem  do lugar até retrocederem ao riscado das linhas do mapa das mãos pequeninas tateando o chão buscando o equilíbrio do corpo que cai e levanta e cai novamente e se ergue em passos firmes pela vida afora  ziguezagueando caminhos ultrapassando fronteiras vislumbrando arco-íris sob pesadas nuvens bordando a pele delineando uma paisagem de labirintos de dores antigas como uma nuvem invisível que se desfaz ao sabor de cliques digitais que apagam e refazem os sonhos de uma noite em claro no escuro do cinema ao apagar-se uma fantasia em preto e branco. As mãos vão as mãos vêm e veem o corpo dos dedos sibilinos a se enroscarem em palavras e gestos e dores e gemidos e frases soltas e gritos e urros  num traçado destroçado de uma colcha de retalhos cujos fragmentos  espalham –se no chão do papel  de cores indefinidas.


Mãos que acariciam apalpam cortam estrangulam;  mãos sujas mãos lavadas na mesma água tortuosa e tortas como a vida como  nós, os nós que se incrustaram sobre os dedos dos pés que tropeçam entre pedras...devagar de vagar  indo...!

Um comentário:

  1. Las manos como protagonistas absolutas del paso de la vida. Desde el primer impulso del niño a mirárselas, llevárselas a la boca y probar la vida a través de ellas, impulsarse con ellas por el suelo, apoyarse para empezar a caminar...

    Las manos, con el mismo inteligente diseño, que sirven igual para acariciar que para estrangular...

    Un hermosa, inquietante y poética divagación...

    Me incorporo poco a poco a la cotidianidad y a la blogosfera...

    Qué bonita la foto de cabecera entre nubes...

    Un abrazo,

    ResponderExcluir