DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

04/09/2018

Como pode...?




A minh'alma chorou tanto
que de pranto está vazia
não há pranto sem saudade
nem amor sem alegria
Como pode um peixe
vivo
viver fora da água fria?
(Domínio público)
*****

As coisas

as coisas não acontecem
como a gente quer
nem mesmo como
a gente não quer
as coisas nunca pedem
a nossa opinião


A solução

daqui a cem anos
todos os nossos problemas
nos terão resolvido

Horácio Dídimo - Fortaleza(CE) 1935-2018

*****

Tenho tudo
guardo sempre
vem o tempo
leva tudo
nada fica
a vida é ingrata
mas talvez seja eu a mais ingrata
gosto do meu tudo
me apego com carinho
assim é o tempo que passa
a vida segue trazendo na alma
a juventude perdida
que um dia não amei e nem zelei
hoje gosto do meu tudo
e guardo com carinho

Lindacy Meneses ex-diarista, moradora da favela
da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário