DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

09/04/2009

- A Imagem Perdida -


Como essas coisas que não valem nada

e parecem guardadas sem motivo

(alguma folha seca...uma taça quebrada)

eu só tenho um valor estimativo


Nos olhos que me querem é que eu vivo

esta existência efêmera e encantada...

Um dia hão de extinguir-se e, então, mais nada

refletirá meu vulto vago e esquivo...


E cerraram-se os olhos das amadas,

o meu nome fugiu de seus lábios vermelhos,

nunca mais, de um amigo o caloroso abraço...


E, no entretanto, em meio desta longa viagem,

muitas vezes parei...e, nos espelhos,

procuro em vão, minha perdida imagem !




Mário Quintana (1906-1994)

Um comentário:

  1. A imagem não pode perder-se nunca. Está gravada a letras de ouro no livro da eternidade.
    Um abraço,
    Maria Emília

    ResponderExcluir