DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

19/01/2011

O troca-troca de Bule Bule


A máquina de lavar louça
eu troquei numa gamela,
deixe quem quiser falar,
mamãe se dá bem com ela

Troquei a geladeira numa talha,
minha blusa de náilon num gibão,
o meu filtro chinês por um purrão,
meu chapéu de baeta num de palha,
minha moto num burro de cangalha,
meu revólvver numa baleadeira,
o tapete importado numa esteira,
uma jarra vidrada por moringa,
meu uísque escocês dei por pinga
e a guitarra em viola de madeira...

A máquina de lavar roupa,
eu troquei....

A lasanha gostosa do almoço
eu conseguí coragem pra trocar
por buchada e carne pra assar,
vou comendo com bem menor esforço
troquei quibe por carne de pescoço,
cocaína branquinha por rapé,
o sapato caríssimo do meu pé,
troquei numa alpercata de rabicho.
Faço isso com garra e com capricho,
ser feliz eu espero, tenho fé.

A máquina de lavar roupa,
eu troquei numa gamela...
Deixe quem quiser falar,
mamãe se dá bem com ela,
mamãe se dá bem com ela...!


Itálico

Não me leve pro mar...
Não me leve pro mar,
que eu não vou
porque eu não sei nadar...!

Bule Bule, poeta, repentista e músico, de Antonio Cardoso (BA)

Um comentário:

  1. SE SIENTEN LAS NOTAS FLUIR. EXCELENTE INTERPRETACIÓN.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir