DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

06/01/2020

Abre teus olhos




Agência de empregos

Quero meu lugar, um lugar que seja meu,
meu verdadeiro lugar no mundo, minha esfera,
a coisa que a Natureza me destinou a fazer
e que passei a vida inteira procurando em vão.

Nathaniel Hawthorne - Massachusets(EUA), 
1804-1864

***

Atira para o mar as tuas coisas
Abandona os teus pais, muda de nome
Esquece a pátria, parte sem bagagem
Fica mudo e ensurdece
Abre os teus olhos

Se o teu amor não vale tudo isso
então fica onde estás,
gelado e quieto
O amor só sabe ir de mãos vazias
e só vale se for o único projeto

Renata Pallotini, São Paulo, 1931. Dramaturga, ensaísta, poetisa, contista e romancista.

***

Um dos ofícios do homem é fechar e apertar muito os olhos a ver se continua pela noite velha o sonho truncado da noite moça.

Machado de Assis, Rio de Janeiro(1839-1908), em
Memórias póstumas de Brás Cubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário