... E para comemorar este primeiro aninho de blogosfera, ofereço aos meus amigos(as) virtuais, uma "salada artística" da fotógrafa chinesa Ju Duogi, que utilizando
folhas, frutas e legumes cozidos, reproduziu telas de alguns pintores mundialmente consagrados... Mas, antes da "salada", quero ter o prazer e a honra de lhes apresentar um poema da paulista Nydia Bonetti, nossa companheira de blogosfera (http://nidyabonetti.blogspot.com/), que além de engenheira é uma
poeta de primeira linha:
a vida é mesmo rara
ave que canta breve
e logo voa
dente de leão
soprado pelo vento
bolha de sabão
fagulha de fogueira
cinzas nos olhos
depois do incêndio
bolhas que ardem
em nossas mãos vazias
de primaveras
Parabéns pelo aniversário!
ResponderExcluirOi, Cirandeira!
ResponderExcluirVim te cumprimentar pelo aniversário e encontro meu poema, que coisa boa, que surpresa. Fico muito feliz em estar aqui, neste espaço que considero pra lá de especial. Este trabalho de divulgação da cultura em geral e de resgate de memórias perdidas, que o teu blog promove é muito valisoso - e raro. Parabéns e obrigada!
OBS: Que coisa este trabalho de Ju Duogi. Impressionante.
Beijos!
Você tem muito o que comemorar, neste primeiro aniversário, pois o seu blog continua sendo o mais belo de todos. Bola pra frente, que outros aniversários virão e cheios de êxito, pela qualidade do texto, pelas imagens exuberantes e por esse seu espírito cheio de brasilidade e de ternura.
ResponderExcluirParabéns!
Parabéns, Cirandeira, pelo primeiro aniversário do blog, tomara que por muitos e muitos anos você continue a cirandar culturas e belezas!!! Lindas imagens, belo poema da Nydia.
ResponderExcluirAmiga querida!
ResponderExcluirNem sei por onde começar. Bem, comecemos pelo início:
PARABÉNS!!!
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", e a sua, Cirandeira, é UNIVERSAL...
Vamos juntas nas madrugadas da vida!
Ainda vou aparecer por aqui para apreciar melhor essas obras-primas que nos presenteaste.
Olha, nosso PC também trava e fica tudo problemático, mas depois tudo dá certo!!!Bjsss
Belas e fantásticas obras.Tenho um Napoleão assim em biscuit, é divino.
ResponderExcluirBem fora as obras de arte estou aqui para desejar um feliz aniversário adiantado.
Parabéns, parabéns,
saúde felicidade,
que tu colhas sempre todo dia
paz e alegria na lavoura da amizade.
beijos e carinhos amiga.
Estou muito feliz e honrada com as palavras de estímulo e carinho de todos vocês. Durante esse
ResponderExcluirprimeiro ano, tive momentos que pensei em desistir, em parar de vez. Se não o fiz foi porque, além de gostar realmente de ler, de pesquisar e passar adiante o que tenho encontrado no universo da literatura, da poesia
da pintura, e de outras cositas más, tenho recebido palavras de estímulo e carinho de vocês. Devo confessar também, que sinto muita satisfação em divulgar nomes de poetas e escritores, que são praticamente desconhecidos
ou até mesmo esquecidos. Nossa cultura é muito
rica e diversificada. Nosso país é imenso, cheio de belezas, e merece ser mostrado, ser valorizado e respeitado por todos nós:brancos, pretos, índios, amarelos.Somos uma mistura de muitas cores, muitas culturas, muita diversidade. Gosto muito de tudo isso e sinto-me bem em tentar mostrar pelo menos uma pequena parte desse grande caleidoscópio cultural.
Mais uma vez, obrigada pela visita e pelo carinho. Parabéns a vocês também, pois "uma andorinha só, não faz verão"!
Beijos
Voltei, Cirandeira do nosso maravilhoso Ceará!
ResponderExcluirJu e Nydia nessa comemoração espetacular.
O poema da Nydia sobre a fragilidade da vida é um tesouro, adorei mesmo! A Ju só poderia ser uma chinesa, pois só e tão somente os orientais são capazes de tamanha perfeição.
E você, você consegue reunir para nós tudo de bom e fazer esse resgate cultural que pouquíssimos conseguem, é o máximo!
Que maneira gloriosa de comemorar um aniversário. Olha, quando eu completar meus dois aninhos (espero chegar lá) virei aqui pedir seus conselhos.
O livro de contos? Não sei, amiga, a questão editorial no Brasil é muito séria. Nos elogiam, enchem nossa bola, depois pedem muita grana. Assim, não dá!Rsss. Por isso, como digo por lá, esse aqui é o meu único livro e estou satisfeita porque mais que dinheiro eu recebo continuamente o incentivo, o carinho e até as críticas dos amigos, a gente inter-age ao vivo, no calor do pensamento vivo, quase de imediato. Dá um trabalhinho, mas é por demais gratificante.
E vamos nessa, curtindo a Festa da Cirandeira que não pode parar!!!
Te adoro!!!Bjsssss
E ai, Maria!!!!
ResponderExcluirCom certeza, o seu blog merece todos os elogios possíveis, pois sempre traz muitas coisas interessantes, pinturas, poesias, enfim... é um poço de cultura e informação. E que venham mais cem anos!!!
Bjão!