DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

18/07/2011

Mandela, o mestre do seu destino!

Torre de Soweto, África do Sul



De dentro da noite que me cobre,

preta como a cova, de ponta a ponta,

eu agradeço a quaisquer deuses que sejam,

pela minha alma inconquistável.

Na cruel guerra da situação,

não estremecí, nem gritei em voz alta

sob a pancada do acaso.

Minha cabeça está ensanguentada,

mas não curvada.

Além deste lugar de ira e lágrimas

e apesar da ameaça dos anos,

encontro-me e me encontrarei destemido.

Não importa quão estreito o portal,

quão carregada de punições a lista,

sou o mestre do meu destino,

Sou o capitão da minha alma.


Hoje Nelson Mandela completou 93 anos de luta, de coragem, despojamento, e amor pelo seu povo! Salve, Mandela, axé e muita saúde!!!

2 comentários:

  1. Há poucos homens com tamanha dignidade.
    Salve, Mandela!

    ResponderExcluir
  2. Mandela!Fiquei querendo comemorar, mas a mídia nos deixa tão solitárias. Ela passa de raspão pela data, pelo homem, pelo nome. É preciso estar atenta o tempo inteiro e é impossível abraçar o mundo inteiro sozinha. O abraço fica mais forte e completo com pesoas como você.

    ResponderExcluir