DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

03/09/2011

Choro bandido

Marc Chagall

Mesmo que os cantores sejam falsos como eu

serão bonitas, não importa,

são bonitas as canções.

Mesmo miseráveis os poetas,

os seus versos serão bons.

Mesmo porque as notas eram surdas

quando um deus sonso e ladrão

fez das tripas a primeira lira

que animou todos os sons

e aí nasceram as baladas

e os arroubos de bandidos como eu

cantando assim:

Você nasceu pra mim...

Mesmo que você feche os ouvidos

e as janelas do vestido,

minha musa vai cair em tentação,

mesmo porque estou falando grego

com sua imaginação;

mesmo que você fuja de mim

por labirintos e alçapões

saiba que os poetas, como os cegos,

podem ver na escuridão.

E eis que menos sábios do que antes

os seus lábios ofegantes

hão de se entregar assim:

Me leve até o fim,

me leve até o fim...

Mesmo que os romances sejam falsos

como o nosso, são bonitas, não importa,

são bonitas as canções.

Mesmo sendo errados os amantes,

seus amores serão bons!

Chico Buarque de Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário