DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

16/02/2014

POR QUE VOCÊ ME TRATA MAL ?


André Abujamra
 
O mundo é pequeno pra caramba,
tem alemão, italiano, italiana.
O mundo filé à milanesa,
tem coreano, japonês, japonesa.
O mundo é uma salada russa,
tem nego da Pérsia, tem nego da Prússia.
O mundo é uma esfiha de carne,
tem nego do Zâmbia, tem nego do Zaire.
O mundo é azul lá de cima,
o mundo é vermelho na China.
O mundo tá muito gripado.
O açúcar é doce, o sal é salgado.
O mundo caquinho de vidro,
tá cego do olho, tá surdo do ouvido.
O mundo tá muito doente,
o homem que mata, o homem que mente.

Por que voê me trata mal, se eu te trato bem?
Por que você me faz o mal, se eu só te faço o bem?
Todos somos filhos de Deus,
só não falamos a mesma língua. 
André Abujamra 
 

 
 

2 comentários: