DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

13/02/2014

Requerimento


Ana Hatherly


  posso dizer que estou triste sem precisar usar o word depois salvar e revisar alheia aos sublinhados vermelhos. posso falar de taquicardia, falta de ar, dor no peito, tricotomia, você. posso escalar a minha caminha e dormir com o mesmo lençol dois meses. posso depois ver a água que se desprende desse lençol e neste momento ter a revelação que foi assim com a endorfina, com a serotonina. os dias foram me lavando e elas escorregaram para um ralo qualquer. elas: serotonina e endorfina. posso gritar seu nome e cortar todos os meus 10 dedos para não mais tocar. posso sumir por aí, flanar por uma Lapa morta e suja, ver vultos nas esquinas do Lido, sumir para Santa e mudar para Tereza. Norma, Andréa, Clara, Suzana. Posso ser Zuleika. Ser uma Laika, ser um instantâneo. posso ser um dia assim cheio de nuvens corvos e um frio particular esticado nos meus novos ossos. Novos depois do mistério de me abandonar. posso dedilhar novas lorotas para parecer uma escrita, uma prosa, um qualquer subtítulo novo de literatura. posso ser a vida que levo quando vejo o povo das ruas engravidando, povoando mais ruas, se esfregando ao sol, estendendo as mãos para roubar meus amendoins. posso ir morrendo?


Mara Coradello,  Vitória (ES), é autora do livro O colecionador de segundos, 7 Letras, 2003; participou da antologia 25 mulheres que estão fazendo a literatura brasileira, Record.

2 comentários:

  1. Fantástica! Não a conheço, adorei. E o Cirandeira é o blogue com muitos olhos, capta o que de bom vai acontecendo. Como você consegue garimpar tantas pedras preciosas, Ci? Você é única... Beijos,

    ResponderExcluir
  2. UN TEXTO MAGNIFICO. GRACIAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir