DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

30/09/2014

Quem quiser, que não acredite...!

Man Ray



O capitalismo é uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto, cuja liturgia é o trabalho e cujo objeto é o dinheiro.

Deus não morreu. Ele tornou-se dinheiro.
 
 
 
Jorge Agamben, Roma, 1942. É autor de várias obras que tratam de filosofia, política, literatura. Entre elas : Ideia da Prosa, O homem sem conteúdo, A comunidade que vem.

3 comentários:

  1. Ci, minha amiga de coração e de idéias, eu ando de saco cheio dessa blogosfera "dos bonzinhos", "dos apaixonados", enfim, dos alienados. E olha que eu me julgo ainda bastante por fora das coisas, mas tento ter autocrítica. Enfim, é um tal de gente mal informada e sem talento ficar ditando regras que chegamos às raias da ira, do nojo. Você sabia que a cada post que eu faço tem sempre uns espíritos de porcos que me respondem de forma indireta? Chego a pensar como você se isso é intencional mesmo, ou então, a exclusão digital no Brasil é tão alarmante que ficamos aqui pregando no deserto, só para essa meia dúzia de idiotas. Por isso, de vez em quando, dou um bom chute na canela desses velhotes (e velhotas) que se julgam os donos da verdade universal.
    Você não falou muito, não. Falou na medida certa e, quem sabe, estejamos também erradas ao suportamos essa gente desmiolada e sem conteúdo? Tenho gana de fechar os comentários e me danar a dizer o que realmente penso, pois fazer parte desse joguinho sujo até nos faz mal à saúde. Outro dia fiz uma postagem no meu blog ecológico sobre os fungos e deu o maior quebra-quebra, pois estiveram por lá umas fulanas que, pelo jeito, me levaram a crer que se devastassem a natureza seria bem melhor para a humanidade. Enfim, isso pra mim é o reflexo desse capitalismo, desse mercenarismo desenfreado em que estamos mergulhados. Nossa, acho que falei mais que você! [risos]
    Amiga, muitíssimo obrigada e uma semana de paz! Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao "meu layout", aquilo foi uma maluquice que inventei, hahaha.
    Ciao, ciao, amiga mia!!!

    ResponderExcluir