DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

20/12/2010

Basta um dia...

Henri Cartier-Bresson
Pra mim basta um dia...
Não mais que um dia, um meio dia...
Me dá só um dia!,
e eu faço desatar a minha fantasia.
Só um belo dia,
pois se jura, se esconjura,
se ama e se tortura,
se tritura, se atura e se cura
a dor, na orgia
da luz do dia.
´´E só o que eu pedia:
um dia pra aplacar minha agonia,
toda a sangria,
todo o veneno de um pequeno dia.
Só um santo dia,
pois se beija, se maltrata,
se come e se mata,
se arremata, se acata e se trata
a dor, na orgia
da luz do dia.
É só o que eu pedia, viu?
Um dia pra aplacar minha agonia,
toda a sangria,
todo o veneno
de um pequeno dia...!
Chico Buarque

3 comentários:

  1. Que interpretação, hein! E que letra! É, você foi buscar alguma coisa preciosa para essa bela postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Navegando pelo "cabo das tormentas", ando à procura de pelo menos um dia que seja, pra aplacar essa agonia, que tenho certeza, não é só minha...!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de tudo: de fotografia, de letra, de música e de interpretação! :)
    beijos

    ResponderExcluir