DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

03/04/2013

Livros


Se os meus livros – abrires,
Muito acharás – para rires;
Muito também tem – para chorar;
E muitíssimo – pra lamentar!
Algum tanto há que aprender;
E muito talvez para saber!
 
 
VIDA MORAL
 
 
Estou sempre estudando,
Estou sempre gozando,
Estou sempre nadando
Em mares extensos,
Em mares suspensos,
Em mares imensos




VIDA
 
 
Dizem que – viver é doce;
Dizem que viver é agru! -
 É ilusão,
Em que vivem tantos entes;
Eu digo – impertinentes –
Campos Leão Viver – é doce:
E sempre – doce!
Se assim não fosse,
Tudo se – ia!
Ninguém se ria!
Ninguém vivia!


Qorpo Santo,  pseudônimo de José Joaquim de Campos Leão, dramaturgo, poeta, tipógrafo e gramático, nascido em Triunfo (RS)  - 1829-1883 

Um comentário:

  1. SI, SÍ ASÍ NO FUESE QUÉ NOS ILUSIONARÍA? MARAVILLOSO POST.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir