DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

07/10/2014

Conto em gotas


 
 
 
Primeira gota
 
 
Às vezes, o dia amanhece azul, cheio de glicínias japonesas! Como sei que o Japão é uma ilha distante do meu horizonte, limito-me a olhá-las de longe, embevecida com tanta beleza. Apesar das tentativas "humanas" para destruí-la, a natureza resiste bravamente, e de lambuja, mostra-se bela e desafiadora!
 
Às vezes também, uma tribo de palavras resolve pedir asilo e antes que eu permita instala-se em minha garganta locupletando-se até da minha voz! Fico pelas tamancas - o tuntum do sangue a pulsar pelas veias passa por meus ouvidos cochichando: estou viva, olha eu aqui pra te perturbar o sono...
 
As glicínias são lindas em seu habitat, depois que as tiramos de lá, morrem; assim os pássaros com suas asas e sua língua musical - prefiro-os soltos para dar asas à minha imaginação e conectar-me com aquele breve instante de vida de uma palavra ou de uma frase ouvida na algaravia do seu canto. Para eles uma questão de comunicação com os seus, de sobrevivência. Para mim um alumbramento, um deleite que de uma certa maneira ajuda-me a sobreviver!

3 comentários:

  1. E nada como a poesia para nos dar asas e o olhar que pode atingir o infinito!

    ResponderExcluir
  2. Ci, eu acho que tenho a pretensão de conhecer a sua proposta e os seus ângulos. Realmente, não há pessimismo em ti, há lucidez. E só essa lucidez pode ver esse magnífico campo de glicínias azuis mesmo sabendo que em breve elas desaparecerão. Mas que importa? Elas aqui estão ao alcance dos nossos olhos e das palavras que fervilham em nossa mente. Ah, que misturemos glicínias com palavras e deixemos que a dialética faça o resto.
    E que comentário maravilhoso me deixaste agora, hein? Nem sei como te agradecer...
    Bem, digo apenas que adorei, digo apenas da alegria de ter você por nove aninhos nessa complexa blogosfera e, ainda por cima, cozinhando o galo, [risos].
    Boa manhã, amiga! Grande abraço e muita ternura!!!

    ResponderExcluir
  3. Voltei aqui para ler a primeira gota (vou à segunda agora) e registro que compartilho dessas sensações e sentimentos. Não fosse os alumbramentos, eu não seria...
    Beijos, Ci!

    ResponderExcluir