DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

23/03/2009

Olha! Será que ela é moça? Será que ela é triste,
será que é o contrário? Será que é pintura, o rosto da atriz?
Se ela dança no sétimo céu, se ela acredita que é outro país..?
E se ela só decora o seu papel...?
E se eu pudesse entrar na sua vida...
Olha! Será que ela é de louça ? Será que é de éter?
Será que é loucura, será que é cenário a casa da atriz?
Se ela mora num arranha-céu,
e se as paredes são feitas de giz...
E se ela chora num quarto de hotel?
E se eu pudesse entrar na sua vida...!
Sim, me leva para sempre, Beatriz...
Me ensina a não andar com os pés no chão...
Para sempre é sempre por um triz...
Ai! Diz quantos desastres tem na minha mão...
Diz que é perigoso a gente ser feliz...
Olha! Será que é uma estrela? Será que é mentira?
Será que é comédia, será que é divina a vida da atriz?
Se ela um dia despencar do céu...
E se os pagantes exigirem bis, e se o arcanjo passar o chapéu...
E se eu pudesse entrar na sua vida...!?
"Beatriz" - Chico Buarque de Holanda

Um comentário:

  1. Seu post me levou ao YouTube.Achei:

    (1) Com Milton Nascimento:

    http://www.youtube.com/watch?v=ijslD3bfsbk

    (2) Com Maria João & Mário Laginha:

    http://www.youtube.com/watch?v=KAggWL7WuGo&feature=related

    Dois estilos, duas pérolas.

    ResponderExcluir