DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

31/03/2009

Quando o muro separa, uma ponte une;
se a vingança encara, o remorso pune.
Você vem, me agarra, alguém vem, me solta;
Você vai na marra, ela um dia volta,
e se a força é tua, ela um dia é nossa...
Olha o muro, olha a ponte,
olha o dia de ontem chegando...
Que medo você tem de nós!

Você corta um verso, eu escrevo outro.
Você me prende vivo, eu escapo morto,
de repente, olha eu de novo perturbando a paz,
exigindo troco...
Vamos por aí, eu e meu cachorro...
Olha um verso, olha o outro, olha o velho,
olha o moço chegando,
Que medo você tem de nós, olha aí...
O muro caiu, olha a ponte da Liberdade guardiã,
o braço do Cristo, horizonte abraça o dia de amanhã...

"Pesadelo"

Maurício Tapajós/Paulo César Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário