DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

21/03/2009

Tem certos dias que eu penso em minha gente
e sinto assim todo o meu peito se apertar,
porque parece que acontece de repente,
como um desejo de eu viver sem me notar...
Igual a como quando passo num subúrbio,
eu muito bem, vindo de trem de algum lugar...
E aí me dá uma inveja dessa gente,
que vai em frente, sem nem ter com quem contar!
São casas simples, com cadeiras na calçada,
e na fachada escrito em cima
que é um lar...
Pela varanda flores tristes e baldias
como a alegria, que não tem onde encostar...
E aí me dá uma tristeza no meu peito,
feito um despeito de eu não ter como lutar...
E eu que não creio, peço a Deus por minha gente,
é gente humilde, QUE VONTADE DE CHORAR...
"Gente Humilde" - Chico Buarque de Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário