Como não "morro de amores" por carnaval, durante esse período vou aproveitar para fazer um passeio virtual com vocês em meu "jegue alado" e mostrar-lhes alguns paraísos desse nosso Brasil tão cheio de belezas naturais, com praias de água doce e água salgada, ilhas, arquipélagos...
O jegue da imagem de cabeçalho carrega no lombo uma cangalha que serve de suporte para carregar um grande cesto com mantimentos, muito usado sertão adentro. Já o meu, por ser alado, carrega apenas sonhos entremeados de tristezas e alegrias. E voa!, voa muito, voa alto, além da Taprobana, vai pra "Maracangalha", isto é, "amarrar a cangalha", como diziam os antigos ciganos em sua língua arrevezada, que acabou dando origem ao nome e à música de Dorival Caymi.
Viajem com os olhos, e o mais fica por conta da imaginação de cada um...!?
Tem cinto de segurança para os caronas desse jegue alado (talvez Jégasus)? Tudo bem, estou sob seus auspícios, ainda mais que não sou muito de carnaval. Mas espero ver uma prainha que seja, pelo menos, do litoral paraibano, hein!
ResponderExcluirBeijo.
O litoral da Paraíba é belíssimo! Mas em período carnavalesco perde muito de sua beleza por conta das aglomerações humanas com muita cachaça, farofa, papagaios e outros bichos :)
ResponderExcluirComo poeta, sabes muito bem quais os riscos de
de "pegar uma carona" num 'Jégasus'. Mas no caso daqui não há nenhum perigo!!
Bom carnaval alado...
Beijo
Obrigado pelo irrecusável convite, Cirandeira. O roteiro é deslumbrante!
ResponderExcluirE seu jégasus parece ser muito seguro e confortável, com sela reclinável, serviço de bar no cesto da direita e de restaurante no esquerda. Sem falar no ar condicionado das boas brisas que por certo ele sabe escolher.
Beijos
Hehehe...Tuca, esse Jégasus vai longe, e tem um bloco de seguidores...! Teu senso de humor
ResponderExcluiré realmente incrível!
Beijos
Fotos oníricas!!!!!!!!!!!!!É óbvio que essas paisagens não existem! Nunca existiram! São miragens! Obrigada por revelá-las aos (nós) pobres mortais, menina! Beijos! Rita Santana
ResponderExcluirQue lugares maravilhosos. O Brasil é realmente fantástico. Um dia ainda visito esses paraísos. Bjs.
ResponderExcluirPois é, Terráqueo, e você que já conhece tantos
ResponderExcluiroutros países...:)
Beijos