DE CHARLES BUKOWSKI (1920-1994)

Arder na água, afogar-se no fogo. O mais importante é saber atravessar o fogo.

27/12/2011

3 poemas de Antonio Brasileiro


ANOTAÇÕES DO IMEMORIADO

A consciência, fiapo de quê,

no mar da alma?


(E o ter que contar os meus segredos,

que eu mesmo guardei

e esqueci.)


O SIM & OUTROS ACHAQUES

A vida inteira anulada

por falta de outros desígnios,



eis que voltamos ao parque

onde os homens se congregam:


ninguém jamais sabe ao certo

onde o sim das grandes aves,


singramos por mares mansos

que julgáramos esquecidos —


mas eis que a vida se perde

por falta de outros desígnios.


Ou não se perde: é só isto.


NUANÇA


Meus caminhos, meus mapas,

meus caminhos.


Tudo está em ordem

em minha vida.


Como se faltasse

alguma coisa.




Antonio Brasileiro, é um poeta e artista plástico, nascido em Matas do Orobó(BA), atualmente reside em Feira de Santana (BA).

5 comentários:

  1. Nossos caminhos estão em ordem...mas - sempre existirá um "mas" - falta alguma coisa.
    Um Poeta como esse e tantos outros que tu tens nos trazido aqui, Ci, só você mesma para encontrá-los.
    Admirável, culta e querida amiga, meu tempinho se esgarçou tanto que senti-me obrigada a dar aquela paradinha. Agora, tudo se normalizando, pois tudo tem que se normalizar um dia, venho agradecer-te os votos de feliz Natal e desejar-te um 2012 sempre pleno, sempre criativo e cultural, pois a bandeira que levantas aqui não é fácil de ser mantida em alta, mas a mantém com fibra e qualidade desde sempre.
    Feliz estou em poder desfrutar da tua rica Amizade, amiga.
    Deus te abençoe a aos teus familiares!
    UM RADIANTE ANO NOVO!
    Abraço bem apertado e carinhoso da amiga que aprende muito contigo!

    ResponderExcluir
  2. Meus caminhos, meus mapas de me perder rsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. E de achar-se também, não é Le? :)

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Queridíssima Van, fico contente que tenhas voltado, imaginei que saíste pra visitar outras plagas,
    desanuviar um pouco a mente, pois precisamos sempre fazer isso!
    Gratíssima por teu comentário, que
    é sempre tão carinhoso, reconfortante e animador. Ando precisando mesmo, porque às vezes me dá um desânimo daqueles de parar
    com tudo de uma vez! Mas aí vem uma
    "alma" generosa, dá uma "massageada no meu ego", e eu vou postergando...só não sei até quando...:) ????
    Um beijo grande e um 2012 com muitas alegrias e realizações para ti e teus familiares.

    ResponderExcluir